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13 Excelentes Tópicos e Ideias Para o Seu Blog

13 Excelentes Tópicos e Ideias Para o Seu Blog

Ok Meus Amigos...


Você já escreveu tanto conteúdo que simplesmente ficou sem ideias? Talvez você não tenha escrito muito ultimamente e tenha atingido o bloqueio de um escritor. Pode ser difícil continuar a apresentar novas ideias para escrever, mantendo o seu blog divertido e informativo. Portanto, eu compilei uma lista de várias sugestões comprovadas para tipos de conteúdos que você pode formular:
1. Comentários
Você pode revisar quase tudo na web. Conheço blogueiros que revisaram livros, músicas, produtos e até sites. As pessoas adoram ler críticas porque têm um toque pessoal, uma sensação de emoção.
2. Listas
Postagens que são formuladas como listas implicam uma técnica muito eficaz e produzem ótimos resultados. Uma lista faz você querer prestar atenção e começar a ler. É por isso que algumas das revistas mais populares as usam. Estatisticamente, as postagens de lista são 4 a 7 vezes mais populares do que outros tipos de postagens principais. Você não gostaria de ler um artigo sobre as '3 celebridades mais quentes' ou as '5 melhores dicas de perda de gordura'? Você pode criar listas de dicas, links ou o que mais vier à mente.
3. Entrevistas
Quem não quer ouvir a opinião de um especialista? Realizar entrevistas com especialistas constrói sua reputação como alguém que está conectado. Não só isso, mas ajuda a promover o seu blog e pode lhe render mais assinantes. Não se esqueça de que os especialistas são altamente conhecedores do assunto e criam dicas e conteúdos poderosos.
4. Eventos atuais
Isso também é chamado de 'Piggyback Blogging'. Os eventos atuais nas notícias ou na mídia são urgentes, por isso atraem atenção imediata. Capitalize a oportunidade escrevendo sobre coisas que estão acontecendo agora. Se você acertar na hora certa, poderá receber visitantes dentro de algumas horas após publicar seu conteúdo.
5. Como é
Muitas pessoas pesquisam conteúdos sobre como fazer as coisas. Como são provavelmente o segundo melhor em termos de popularidade depois de listas. Esse tipo de conteúdo fornece informações cruas, de maneira direta e instrutiva. Esta é provavelmente a principal razão pela qual eu escolhi o meu nome de domínio.
6. Imagens
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Alguns conteúdos são melhor exibidas como visuais e não exigem muitas expressões verbais. Você normalmente verá esse tipo de conteúdo em sites como blogs de celebridades, onde o foco principal é a imagem. Você pode incorporar esse método a praticamente qualquer blog, principalmente blogs baseados em design, como os tutoriais do Photoshop.
7. Debates
Você tem um ponto a fazer? Argumente o seu caminho em seu conteúdo. Derrame o que quer que seja sua mente no conteúdo. Torne-se pessoal, torne-se feroz e torne-se argumentativo fazendo uma declaração. Por exemplo, "Vincular não é superestimado" pode provocar uma discussão. Crie um senso de urgência e implemente uma necessidade ou desejo de que as pessoas comentem o conteúdo em movimento que você acabou de publicar. Se as pessoas concordam com seu ponto ou não, não importa, pelo menos elas estão interagindo com você.
8. Concursos
Isso irá mantê-lo ocupado por algum tempo, bem como criar um conhecimento social em torno de seu blog. Você pode escrever vários conteúdos antes da data de início do concurso e continuar escrevendo sobre o assunto. Eu só recomendo fazer isso quando você tem uma multidão de pelo menos 100 inscritos. Caso contrário, as tentativas do seu concurso podem falhar ou não produzir os resultados esperados. Eu vi alguns concursos de blogs interessantes, como um prêmio em dinheiro para o melhor guest post, brindes para o principal referenciador de assinantes e muitos outros. A técnica de realizar um concurso geralmente convida outros blogueiros ou leitores a se conectarem e se unirem e podem melhorar drasticamente a promoção e a contagem de inscritos.
9. Post de Insight
Este pode ser difícil de encontrar, mas tente fornecer algumas de suas próprias dicas e ideias originais. A maioria copia ou imita os métodos comprovados de outra pessoa, mas por que não se concentrar em criar novos? Se a sua ideia acaba se tornando altamente popular, você pode se estabelecer como especialista em sua área e obter reconhecimento por ela também. Tente ser o mais ambicioso possível, pois isso será digno.
10. Sonhos
Nós temos todas as ambições, e alguns de nós atiramos muito alto. Qual é o seu alvo? Converse com seu público sobre seus sonhos como blogueiro ou mesmo fora da blogosfera. Este seria um bom momento para convencer as pessoas a irem lá e alcançar seus objetivos.
11. Experiência Pessoal
Fale sobre sua vida e tente relacioná-la ao seu post no blog. Acredite ou não, algumas pessoas estão interessadas em ler sobre sua realidade. O ponto que eu fiz é que, se algo está disponível no lugar certo, na hora certa, a venda é quase garantida.
12. Vídeos
Criar vídeos é uma técnica direta de conexão com o leitor. Algumas pessoas preferem assistir ou ouvir versus ler, por isso é outra maneira de alcançar seu público. Os vídeos podem fornecer dicas poderosas ou tentar entreter a multidão. Além disso, você pode criar um vídeo de seu blog ao vivo (em tempo real), já que tenho certeza de que esse método seria popular e atrairia visitantes interessados.
13. Pesquisa / Enquete
Assim como um debate, uma pesquisa traz a opinião das pessoas. Essa abordagem pode ser um pouco menos agressiva, mas ainda é eficaz. Além disso, você obterá estatísticas reais como resultado de sua pesquisa / campanha de pesquisa. Sua pesquisa pode ser sobre a melhor marca de tacos de golfe. Sua enquete pode fazer uma pergunta como: "O blog está morto ou vivo?" e assim por diante. Não há limite para a variedade de tópicos e perguntas que você pode discutir.
Existem muitas dicas que você pode usar para integrar seu blog ou apenas usar como uma ferramenta de inspiração para criar um conteúdo melhor. É importante, no entanto, conduzir uma pesquisa adequada antes de pular em uma ideia, a fim de permanecer inovadora. Você não quer usar a mesma técnica para o mesmo tópico que muitos blogueiros já abordaram. Ajustar esses estilos diferentes pode trazer resultados recompensadores, tanto em termos de tráfego quanto de leitores fiéis.



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Espero que tenha clareado mais as suas idéias.
Rafael Manoel

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