Erros de Blog Mais Comuns Que Você Poderia Estar Fazendo
Ok Meus Amigos...
Erros de Blog mais comuns que você poderia estar fazendo.
Ao iniciar um blog, você precisa ter muito cuidado hoje porque não há escassez de outros blogs relevantes aos quais o visitante pode recorrer.
Os erros cometidos durante a redação do conteúdo e a configuração do blog podem ser muito caros, pois uma vez que um visitante deixa o seu blog, será muito difícil recuperá-lo, especialmente quando ele teve uma experiência ruim inicial, é por isso que recomendo fazer sua pesquisa antes de começar, para que você possa ter cuidado com a estratégia implementada em seu blog.
Eu fiz questão de pesquisar erros comuns de blogs a cada dois meses para garantir que eu esteja seguindo os fundamentos e o que outros especialistas estão dizendo sobre os erros comuns de blogs que estão sendo cometidos, alguns blogueiros tomaram a iniciativa de não fazer nada além de realizar estudos de caso, tentando encontrar maneiras criativas de fazer algo ou evitar os erros comuns.
Hoje, gostaria de ter mais alguns minutos para analisar alguns outros erros comuns de blog que você deve ter cuidado ao configurar um blog ou em um blog existente.
NENHUM EMAIL DE CONTATO
O pior erro que você pode cometer é não fornecer um meio para as pessoas se apoderarem de você.
Ele adiciona credibilidade ao seu blog e você está genuinamente tentando ajudar as pessoas, e é por isso que você deve sempre fornecer um endereço de e-mail, no entanto, você tem várias maneiras que isso pode ser feito.
Um formulário de contato é uma ótima maneira de:
- Receba feedback do usuário
- Receba ideias de conteúdo
- Oportunidades de negócio
- Ganhar credibilidade
Não se preocupe com as pessoas que enviam spam porque os formulários de contato de e-mail evoluíram muito, você tem a tecnologia "captcha" para protegê-lo daqui para frente.
NÃO ESTA RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS
Essa é uma maneira rápida de destruir a fidelidade do usuário, pois é sempre bom saber que o proprietário do blog se preocupa com a sua opinião.
Deixe-me perguntar uma coisa: como você se sentiria se deixasse uma pergunta e ninguém respondesse de volta? Você se sentiria como se a sua opinião não importasse e não contasse, certo?
Se você quer que as pessoas voltem ao seu blog, é importante que você aceite e responda aos comentários, dessa forma, você poderá obter opiniões diferentes, o que pode levar a ideias e debates sobre tópicos.
DEVAGAR NAS REDES SOCIAIS
Se você está começando a blogar, não espere nas redes sociais e acesse sua configuração de contas imediatamente, a mídia social vai construir reputações rapidamente, então se você não criou nenhum perfil, então aqui está algo que você deve saber: sua concorrência já está construindo seus perfis, atraindo leitores.
Com a concorrência vem a chance de você se tornar obsoleto mais rápido, então fique sempre à frente da concorrência, a última coisa que você quer é que os leitores sejam atraídos para a concorrência por meio das mídias sociais, porque isso os forçará a esquecer de você.
A mídia social é uma ótima maneira de manter o conteúdo de qualidade na frente das pessoas, então imagine a influência que sua concorrência terá se você não tiver uma presença social.
Não estou dizendo que comece a gastar horas, mas é importante ter algumas contas sobre os principais players, como Facebook, Twitter, Google+ etc.
CONTEÚDO INCONSCISTENTE
Este é um erro cometido tanto por iniciantes quanto por blogueiros existentes, por isso é importante manter o foco.
Primeiro, você precisa conhecer seu público e o tipo de conteúdo que eles adoram ler, isso ajudará a orientar o conteúdo da sua escrita, mantendo-o focado no que é mais importante, eu gosto de prestar muita atenção ao tipo de conteúdo que meus leitores estão compartilhando, procurando um padrão.
Através dessa estratégia, eu posso encontrar que tipo de conteúdo eu deveria estar me concentrando em ir em frente, porque eu sei que meu público ama isso do padrão social mas o pior erro que você pode estar fazendo é escrever conteúdo que NÃO seja atraente o suficiente para seus leitores, esse costuma ser o caso quando seus tópicos de conteúdo são inconsistentes, geralmente porque você não conhece seu público-alvo e seu padrão de engajamento.
FORMATAÇÃO DE CONTEÚDO
Com tanta concorrência online, é importante dar a seus leitores o que eles precisam de imediato.
Ao tornar seu conteúdo fácil de ler, você poderá dar uma olhada imediata no valor fornecido, eu sempre escrevo conteúdo de uma forma, então se alguém chega na minha página, eles sabem que encontrarão o que estão procurando. Aqui estão algumas dicas que recomendo:
- Fornecer um detalhamento do conteúdo coberto na introdução
- Use palavras-chave "alvo" nos principais subtítulos
- Analise o conteúdo em parágrafos menores
- Adicione imagens para retratar seu ponto
- Infográficos e vídeos funcionam muito bem em ilustrar rapidamente o ponto
Pense em tudo o que eu disse e deixe o seu comentário, isso é de extrema importância para mim.
Um Grande Abraço;
Rafael Manoel
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